Ato II - Introdução

Góticos & Bruxaria...

Se intitular um gótico no mínimo conhece o significado da palavra e sua origem.
Ouvi dizer uma vez que os góticos são livres, não discordei, mas quem me disse queria me convencer de que góticos não tem religião, de que não acreditam em vida após a morte.
Perdão, mas eu discordo.
“Intitular: dar título”. Se alguém se intitula gótico que assim sejas, pois assim o veremos.
Antes de sair por aí dando fortes pisadas em suaves plumas responda...
De onde vem a palavra “gótico”?
Sim, eu respondo:
Relativo à “Godos” ou proveniente deles, tudo que foi criado ou usado por eles.
Os Godos foram um povo antigo da Germânia que do século III ao século IV evadiu os impérios Romanos do ocidente e do oriente, enquanto travavam grandes batalhas suas esposas pediam proteção aos deuses para que seus maridos voltassem com vida.
Estudos apontam que os Godos, assim como muitos outros impérios da época viviam em uma forma de governo em que autoridade, emanada dos deuses, é exercida por seus representantes na terra. Regime chamado “Teocracia”.

*** *** ***

Então, vejamos. Se a palavra Gótico provem de Godos que por sua vez são Teocratas, os Góticos tem religião.
É uma lógica que muitos não querem encarar, mas não se aborreça, não estou aqui para recrutar alguém apenas quero dizer que assim como eu há muitas pessoas presas a culturas que não as agrada à procura de uma religião ou filosofia ao qual se enquadrar. Estive assim por muito tempo e resolvi, então, publicar esta mina de ouro que encontrei “G.W.P. uma Teogonia”.

***Brida Linñea Luny Acksteen***